Depois de um ano de muito trabalho e audiências, a deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) comemora o programa Jovem Aprendiz na Câmara dos Deputados, com o apoio do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL). Uma chance de crescer, aprender e abrir portas para o futuro profissional do jovem.
“Desde o início do meu mandato como deputada federal, tenho me mobilizado junto ao TRT 15 em São Paulo, para que o Programa Jovem Aprendiz seja inserido nos órgãos públicos de todo o Brasil. Em Brasília, articulei junto ao presidente da Câmara dos Deputados, para que o programa fosse novamente inserido na administração da Casa e agora, chegou o momento dos jovens de Brasília”, destacou Simone Marquetto.
A parlamentar informa que já estão abertas as inscrições para oferecer aos jovens de Brasília, a oportunidade do primeiro emprego, proporcionando uma experiência única de aprendizado, desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro profissional e, claro, muitos benefícios.
Com o apoio dos representantes do TRT 15, desembargador Dr. João Batista Martins César, coordenador do Comitê Regional de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo a Aprendizagem, com a Dra. Carolina Vanderlei Castro de Almeida, coordenadora do Projeto de Inserção de Aprendizes da SRT/SP e o juiz, Dr. Ronaldo Oliveira Siandela, da Vara do Trabalho de Piedade e também em Brasília, com o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Evandro Valadão. “Acreditamos que a qualificação profissional e abertura de portas para os jovens no mercado de trabalho, são ferramentas para garantir um futuro justo e com oportunidades. Enquanto prefeita de Itapetininga, nossa gestão proporcionou a oportunidade emprego para mais de 1.000 jovens da nossa cidade”, disse a deputada federal Simone Marquetto.
Programa Aprendiz na Câmara dos Deputados:
Os jovens tem que morar no Distrito Federal; tenham de 15 a 16 anos e jovens de 15 a 18 anos que participam ou participaram de programas de acolhimento familiar ou institucional; tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 50% do salário-mínimo; sejam estudantes da rede pública a partir do 8º ano do Ensino Fundamental e adolescentes com deficiência ou provenientes de programas de acolhimento familiar ou institucional, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.
Cadastro: Basta acessar o cadastro na plataforma no link https://candidato.edoo.com.br/dema/cadastro, até o dia 01/03.