14 MAR 2021
REDAÇÃO
Um grupo de manifestantes bolsonaristas protestaram neste domingo (14) no Largo dos Amores, em Itapetininga, contra o governador João Doria (PSDB) e o fechamento do comércio enquanto vigorar a fase emergencial do Plano SP contra a Covid-19. Também fizeram críticas ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal.
A manifestação, que contou com cerca de 100 pessoas, começou em frente ao Tiro de Guerra, na Vila Barth. Depois, os manifestantes saíram em carreata e fizeram um ato no Largo dos Amores com bandeiras e um carro de som.
“A pauta da manifestação é defender o nosso presidente Bolsonaro. Somos contra as barbáries do STF, do senado, de deputados federais omissos e também contra o governador Doria que fecha o comércio”, diz Helena Gomes uma das manifestantes.
Outro manifestante, Fábio Carriel, diz que a pauta principal é o direito ao trabalho. “A nossa maior reivindicação é o direito de trabalhar com todas as medidas médicas e sanitárias. Também contra o que tem ocorrido com desmandos dos governos estadual e até mesmo federal. É uma ato dizendo que a gente votou para que eles estivessem lá e eles não estão zelando pelo povo”, disse.
O ato foi pacifico e não foram registrados incidentes. No entanto, a reportagem apurou que alguns manifestantes estavam sem máscaras e desobedecendo as normas de distanciamento contra a Covid-19.