A pouco menos de 5 meses para as eleições de 2022, o cenário político ainda pode mudar, mas já é possível conhecer os principais nomes que pretendem disputar uma vaga para deputado estadual em Itapetininga. Até o momento, cinco nomes já anunciaram as suas pré-candidaturas.
Edson Giriboni (União Brasil)
Edson Giriboni (União Brasil) foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2006. Atuou como secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo de 2010 a 2014. Neste mesmo ano, foi reeleito para seu terceiro mandato de deputado. Em 2018, ficou como primeiro suplente e voltou à Assembleia em janeiro de 2021.
Helena Gomes (PSC)
Helena Gomes tem 64 anos e é professora da rede estadual aposentada nas disciplinas de História, Filosofia e Sociologia. Atualmente atua como voluntária em alguns projetos. Será a primeira vez que concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Marcelo Di Fiori (PP)
O empresário Marcelo Di Fiori é proprietário de Itapê Shopping e possui negócios no Litoral Paulista e também no Paraná. Já concorreu ao cargo de deputado federal nas últimas eleições.
Marcelo Nanini (PP)
Marcelo Nanini (PP) tem 46 anos e está no seu quarto mandato de vereador em Itapetininga. Será a primeira vez que ele vai se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Milton Nery (PSB)
Milton Nery atuou em dois mandatos como vereador de Itapetininga. Ele concorreu para o
cargo de deputado federal em 2018. Nas eleições de 2020 para prefeito de Itapetininga, foi o segundo mais votado.