A prefeita Simone Marquetto anunciou nesta quinta, dia 24, que deixará o cargo para concorrer a uma vaga de deputada federal nas eleições de outubro. Simone fez a revelação no 2º andar do Paço Municipal, ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, integrante do mesmo partido, que participou especialmente da coletiva de imprensa transmitida pela redes sociais. O vice-prefeito Jeferson Brun, presente no pronunciamento, assumirá o cargo de prefeito de Itapetininga.
A desincompatibilização do cargo é uma determinação da Lei Eleitoral em vigor. A prefeita destacou que sua principal conquista foi “devolver à população a esperança. Carrego os valores da minha família: não faça aos outros, aquilo que você não quer que faça para você”, afirmou Simone, que fez a declaração emocionada. “Sempre fui solidária aos problemas da população. Tenho orgulho de construir minhas políticas junto com a população, como o Lote Social, Parada Jovem e Centro de Saúde da Mulher”, frisou.
O prefeito Ricardo Nunes, que administra a cidade de São Paulo, com 12,5 milhões de pessoas, destacou que a decisão de Simone Marquetto é “importante para Itapetininga, para as cidades vizinhas e para o Estado de São Paulo. É uma pessoa com sensibilidade. É um dos principais quadros do MDB, com uma gestão muito bem avaliada. Como presidente do MDB de São Paulo e como prefeito da Capital, venho fazer aqui um convite ou melhor um chamado, para ser pré-candidata a deputada federal”, disse Nunes.
“Não foi fácil tomar esta decisão. Mas ‘sim’, eu aceito o convite em ser pré-candidata a deputada federal. Não será um projeto meu, mas de Itapetininga e todas as cidades da região. Conversei com toda a família, com meu marido, com meus filhos e meus pais. Farei o melhor para que todos sintam orgulho de mim. Vamos dar voz para Itapetininga e ouvir a população”, afirmou Simone.
O vice-prefeito Jeferson Brun destacou que a prefeita trouxe desenvolvimento para a cidade. “Somos um dos principais endereços do Brasil para investimentos privados e a melhor gestão pública em cidades de porte médio. Por isso, este desenvolvimento não pode paralisar. Tem que continuar. Pode contar com o nosso apoio, pois nós precisamos de você, Simone”, apontou Brun.
Maior legado
A implantação do campus da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), com a Faculdade de Medicina, marcará as atuais e futuras gerações, apontou a prefeita Simone Marquetto. A inauguração do Campus de Itapetininga no início deste ano “é um marco que eu deixo para a cidade. É um dos projetos que eu gostaria de ser lembrada, principalmente pelo ganho que a saúde de pública terá com novos médicos e especialidades. A faculdade também traz ainda mais desenvolvimento, trabalho, geração de emprego para a cidade”, completou a chefe do Executivo que apresentou as principais ações do governo.
“Agradeço a todos que confiaram em mim o cargo de prefeita. O compromisso com o ser humano é que dá esta força. Irei renunciar a cadeira de prefeita, mas nunca, jamais, renunciar à cidade de Itapetininga”, frisou.