Quando se fala em Boituva, lembramos em turismo. Afinal, é onde aproximadamente entre 5 e 7 mil pessoas de todo o Brasil e de outros países, aproveitam os fins de semana para conhecer o Centro Nacional de Paraquedismo e outras atrações que a l cidade oferece.
Simone Marquetto que sempre abraçou a l causa do turismo regional, que tem como objetivo a expansão dessa potência na geração de emprego e renda, esteve em Boituva neste fim de semana.
Na ocasião a ex-prefeita de Itapetininga, prestigiou a inauguração do Clube de Tiro Boituva. O empreendimento é resultado do investimento do casal Eduardo e Ste. Analisando o crescimento dos praticantes da modalidade, e a paixão da esposa pelo esporte, eles investiram no clube.
A proposta é um atendimento personalizado para mulheres, além de promover a integração entre paraquedistas e atiradores.
Ainda na agenda em Boituva, Simone Marquetto visitou o Centro Tático Cobras, tradicional clube de tiro, que é base de treinamento para Guarda Civil Municipal de Itapetininga. Recebida pelo presidente Cássio e pelo instrutor de tiro e armamento Fabrício Moraes, itapetiningano que conquistou o 1º lugar, na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato, que Boituva sedia.
Simone endossou a necessidade ações efetivas de fortalecimento do turismo regional. “Nossa região recebe turistas de todo o Brasil, precisamos trabalhar as ações nos municípios, para que essa oferta aumente, atraindo cada vez mais investimentos e gerando emprego e renda”, destacou a ex-prefeita de Itapetininga.