A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza a cerimônia de posse do novo governador e vice-governador eleitos, respectivamente Tarcísio de Freitas e Felício Ramuth, a partir das 9h deste domingo, dia 1º de janeiro.
Após a confirmação da eleição de Tarcísio, o governador eleito reafirmou o compromisso de construir um novo hospital em Itapetininga. “Em todas as suas coletivas durante a campanha, o Governador falava sobre a construção do novo hospital. Estaremos juntos trabalhando por essa importante obra que reforça o nosso sistema de saúde, e o serviço prestado para Itapetininga e mais 12 municípios da nossa região”, disse Simone Marquetto durante evento em São Paulo em outubro do ano passado.
A Sessão Solene de Posse -nome oficial da cerimônia- tem previsão de durar uma hora e meia, e será conduzida pelo presidente do Parlamento paulista, deputado Carlão Pignatari. Outros parlamentares e autoridades do Estado (representantes da Justiça, das Forças Armadas, do município de São Paulo, entre outros) participarão da cerimônia, além de convidados e população.
A posse do governador pelo Legislativo estadual está prevista nos artigos 20 e 43 da Constituição Estadual, e também no artigo 28 da Constituição Federal. Ela acontece após conclusão regular das eleições pela Justiça Eleitoral e a diplomação dos vencedores. Tarcísio e Ramuth serão os 64º governador e vice-governador de São Paulo desde a formação da República, em 1889.