05 MAR 2021
REDAÇÃO
A presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) e prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto (MDB) participou na manhã de quinta-feira (4) do “Programa Articuladores Regionais de Políticas Públicas”, uma parceria entre o Sebrae-SP e a Fundação Getúlio Vargas.
O encontro, realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba, teve como principal objetivo a articulação e formulação de uma rede de agentes regionais com foco na implementação de políticas públicas de fomento ao empreendedorismo e construção, de forma colaborativa, dos planos de ação de estratégias públicas regionais com a implementação de uma rotina de articulação e acompanhamento das ações.
A reunião, que foi restrita e obedeceu aos protocolos sanitários de segurança, contou com a participação, além da presidente da RMS, com representantes dos municípios da região de Sorocaba e entidades envolvidas com desenvolvimento de políticas públicas que apoiam as micro e pequenas empresas.
Simone Marquetto destacou o interesse de se fazer um mapeamento das vocações dos municípios da região e levar programas gratuitos de empreendedorismo oferecidos pelo Sebrae para pessoas que nunca empreenderam, mas que agora precisam se reinventar.
Também durante sua explanação, a presidente da RMS e prefeita reeleita de Itapetininga apresentou indicadores positivos do município, com resultados que apontam a cidade como referência na região na geração de empregos.
“Apresentei números significativos do quanto é importante a nossa parceria com o Sebrae, que agora se une também à FGV. Entre os números positivos, temos o saldo de empregos com carteira assinada (Caged) em Itapetininga. Em 2016, nosso saldo era negativo: menos 383 empregos. Terminado 2020, com mais 1.191 admissões, um crescimento de 410% na geração de empregos com carteira assinada” destacou Simone Marquetto.