Uma ação da Polícia Militar em São Miguel Arcanjo, na terça-feira (25), resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e materiais utilizados no tráfico, além da prisão de dois homens envolvidos com o tráfico de entorpecentes.
Durante patrulhamento de rotina, uma equipe policial avistou uma moto-táxi em deslocamento. Ao perceber a presença da viatura, o passageiro do veículo demonstrou nervosismo e tentou esconder um saco preto.
A atitude suspeita levou os policiais a iniciar um breve acompanhamento. Em fuga, o suspeito abandonou o saco na calçada e tentou escapar a pé, mas foi rapidamente abordado.
Durante a revista pessoal, os agentes localizaram um aparelho celular com o indivíduo. No interior do saco preto, foram encontrados 4 porções e 1 tijolo de cocaína, além de 4 porções de maconha e diversos eppendorfs vazios, itens utilizados para o embalamento de drogas.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que estava a caminho da residência de um outro homem, já conhecido nos meios policiais por seu envolvimento com o tráfico de drogas.
Com base na informação fornecida pelo homem, os policiais, com o apoio de uma segunda equipe e da Polícia Civil de São Miguel Arcanjo, se dirigiram até a casa do segundo suspeito. Ao chegarem ao local, o homem foi surpreendido em frente à residência.
Após a autorização da proprietária da casa, os policiais entraram e realizaram buscas, encontrando 5 pés de maconha plantados em vasos, 5 sacos com mil eppendorfs vazios, dinheiro, tijolos de maconha e outros materiais relacionados ao tráfico, que foram prontamente assumidos pelo segundo homem.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 2,163 kg de cocaína, 3,533 kg de maconha, 6.000 eppendorfs vazios, 5 pés de maconha, R$ 260 em dinheiro, 2 balanças de precisão, 1 rolo de papel filme, 2,3 kg de sacoletes para embalagem de drogas e 2 aparelhos celulares.
Ambos os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde permanecem à disposição da justiça.