A rotina de Samara Marthins, de 24 anos, mudou completamente a partir da noite de 9 de agosto de 2021. Naquela segunda-feira, ela trabalhava como ajudante de cargas e num caminhão quando o veículo teve um problema mecânico, perdeu os freios e capotou na Estrada do Ribeira, em Apiaí-SP. Ela e o motorista ficaram presos nas ferragens. Durante o resgate, a jovem teve a perna direita amputada e foi levada para o hospital de Itapeva, onde passou por transfusão de sangue e uma cirurgia. “Graças a Deus que me deu forças na recuperação fiquei apenas 3 dias internada”, disse.
Mas depois do acidente os dias de Samara, que agora vive em Tatuí, tem sido mais difíceis. Como não tem condições financeiras, ela iniciou há um ano uma vaquinha para comprar uma prótese, mas até agora não conseguiu levantar o valor.
“A prótese vai mudar tudo pra mim. Tenho um filho pequeno, faço as tarefas de casa , acabei aprendendo a fazer tudo sem a prótese, mas é muito incômodo e triste viver assim. Quero voltar a caminhar , correr, trabalhar e me sustentar como era antes”, diz a jovem.
O valor que Samara espera arrecadar é R$ 30 mil. Até a publicação desta reportagem, ela havia conseguido R$ 5.556. Para ajudar, basta clicar no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-comprar-a-protese-da-samara ou no pix 47942313859 (CPF). Segundo a jovem, qualquer ajuda será bem vinda.