05 AGO 2020
REDAÇÃO
Cerca de 20 policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga deflagraram uma operação, na manhã desta quinta-feira (6) na cidade de São Miguel Arcanjo para desarticular uma quadrilha que praticava roubos em propriedades rurais do município vizinho.
Segundo a Polícia Civil, na operação Portal, nome de um bairro da cidade, foram presos dois homens acusados de integrarem a quadrilha. Um outro homem foi preso antes porque era foragido da Justiça pelas práticas de outros crimes. Eles vão responder por roubo e associação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, eles invadiam as propriedades rurais e ameaçavam e rendiam os moradores com arma de fogo. Os criminosos saqueavam todos os objetos que podiam carregar. Em dois dos crimes, chegaram a levar veículos das vítimas.
No mesmo dia, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) cumpriu mandados de busca, apreensão e realizou a prisão de quatro pessoas envolvidas no tráfico de drogas na cidade. Todos os presos nas operações vão ser levados para o presídio de Piraju (SP).