A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de São Miguel Arcanjo, com apoio de Policiais Civis da DIG e DISE, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 17 de setembro, a Operação Contrato Limpo, cumprindo Mandado de Busca e Apreensão na residência e no local de trabalho do servidor público G.R.O.S.
Segundo denúncias, o servidor, lotado na Prefeitura de São Miguel Arcanjo, é suspeito de realizar a solicitação de valores indevidos, para fins pessoais, em troca de facilitação e assessoria nas contratações públicas, conforme evidenciado por trocas de mensagens via aplicativo WhatsApp.
Mediante autorização judicial, foram apreendidos aparelhos telefônicos, computadores, além de documentos de interesse para a investigação, tendo sido determinada, ainda, a quebra do sigilo bancário do investigado. O servidor foi afastado de suas funções públicas.
A ordem judicial também autorizou o acesso ao aparelho celular do investigado, onde foram encontradas evidências de solicitações recentes de vantagens indevidas, com o intuito de intermediar contratações públicas, ainda que o funcionário público não exercesse mais funções no setor de compras da Prefeitura.
Em sede de interrogatório policial, o investigado foi informado de seus direitos constitucionais e, quanto aos fatos que lhe foram imputados, optou por exercer o direito ao silêncio.





