09 ABR 2021
REDAÇÃO
Engajados na gigantesca “Corrente do Bem” que mobiliza a sociedade civil e iniciativa privada durante a pandemia da Covid-19 e baseados nos pilares fundamentais da educação, meio ambiente e empreendedorismo social, o Grupo Resinas Brasil, por meio do Instituto Resinas Brasil, formalizou na manhã desta sexta-feira (09), em encontro com a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, a doação à Prefeitura de Itapetininga de 2.400 máscaras profissionais, modelo NK 95. Os equipamentos de proteção facial serão destinados à Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com Wanderlei Vicentin, diretor da Itabox, um dos quatro braços do Grupo RB em Itapetininga, a ação vem de encontro ao caráter da responsabilidade social do grupo que, por meio de seu Instituto, mapeia os municípios onde estão instaladas suas empresas. O executivo explica ainda que o papel da indústria é fundamental neste momento e que, com uma gestão socialmente engajada, os impactos da pandemia foram minimizados. “A indústria é algo essencial. Não paramos e não dispensamos ninguém”, disse.
Ao término do encontro, a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto comentou a grande mobilização solidária que tem unido a iniciativa privada e toda a sociedade civil. “Agradeço, de todo coração, o gesto do Grupo RB e de seu Instituto. Essas máscaras vão proteger aqueles que tanto nos protegem: nossos profissionais de saúde. Neste momento, de alguma forma, todos estão contribuindo para essa imensa Corrente do Bem. A população que doa alimentos em nossos drives da vacinação, empresas que se mobilizam com doações, pessoas que voluntariam pelo bem do próximo. O momento pode ser desafiador, mas o desafio não é maior que a força que sentimos em cada um que contribui”, destaca Simone.




